Nutrição Comportamental

Image

A ato de comer é uma necessidade fisiológica, mas que recebe influência da nossa condição social, cultural, emocional e espiritual.

Pensar em alimentação apenas como nutrição fisiológica é, portanto, um erro enorme, visto que também precisamos aprender a lidar com a nutrição afetiva.

Quando o indivíduo compreende o quão importante é saber ouvir e entender os sinais que o seu corpo dá, além de identificar quando sente fome ou vontade de comer e o que o leva à optar por um ou outro alimento, sua relação com a comida passa a ser muito mais leve.

No acompanhamento nutricional treinamos essa compreensão, além de ajustar a alimentação do indivíduo de acordo com sua rotina, hábitos, preferências e doenças pré-existentes a fim de controlá-las e proporcionar uma melhora na qualidade de vida.

A primeira consulta, desse acompanhamento, tem duração de 1h30 às 2h onde é feita a entrevista inicial, a avaliação antropométrica para identificar a composição corporal e o plano alimentar. As demais consultas duram até 1h e têm por finalidade fazer o acompanhamento do desenvolvimento do indivíduo, os ajustes necessários no plano e de suplementações, acompanhamento de resultados de exames e aplicação de técnicas de coaching se for necessário.