Massagens Terapêuticas

Image

MASSAGEM AYURVÉDICA
Atua em nível físico, emocional e espiritual, ajuda a modelar o corpo fazendo drenagem linfática, realinha toda a estrutura osteomuscular, alivia tensões, fortalece o sistema imunológico, desintoxica o organismo e tem efeito antistress e antidepressivo, dando ao corpo maior flexibilidade e mobilidade nas articulações.

MASSAGEM TRADICIONAL TAILANDESA
Essa técnica baseia-se no conceito de linhas de energia corporais, estando relacionadas aos
ensinamentos budistas, sendo também conhecida como massagem yoga tailandesa por promover alongamentos semelhantes à postura do yoga. Promove relaxamento, alongamento, flexibilidade, descompressão articular, melhora a circulação sanguínea e a remoção de toxinas do organismo, além de aliviar o estresse.

REFLEXOLOGIA
Através de aplicação de pressões específica em pontos reflexos especialmente nos pés podendo ser feita nas mãos. Conhecida como Massagem Chinesa nos Pés, baseia-se no princípio da medicina oriental segundo o qual todos os órgãos, sistemas, músculos e glândulas tem terminais nos pés: 152 pontos no pé esquerdo e 148 pontos no pé direito. Seus benefícios incluem melhoras na sensibilidade nervosa e na circulação, assim como, alivio do estresse, tensão e dores.

SHIATSU
É um trabalho corporal de reequilíbrio físico e energético e a exemplo de outras formas de massagem, usa-se para relaxar e revigorar o corpo. Ministrada corretamente é eficaz tanto para problemas emocionais quanto físicos.

ANMÁ
No Anmá, o corpo é submetido a estímulos através de manobras como deslizamento, amassamento, vibração com o objetivo de relaxar as tensões, que por sua vez, relaxarão os músculos, que soltarão os ossos, recuperando a simetria estrutural proporcionando um corpo saudável e preparado para o estresse do dia a dia, considerada pela classe médica a técnica mais segura e simples para o tratamento do corpo humano.

DRENAGEM LINFÁTICA
Procurando aliviar os sintomas, primeiro trata o sistema linfático superior, ou seja, a zona do coração, as zonas dos gânglios linfáticos do pescoço, da garganta e dos ombros, evoluindo depois, de forma progressiva, para as zonas afetadas, mais afastadas do coração.

Estimula a circulação linfática dos vasos linfáticos ao acelerar a absorção de líquidos e das macromoléculas do tecido intersticial, pela ativação da capacidade peristáltica destes vasos.

TUINÁ
Define-se como um conjunto de técnicas manuais vigorosas, onde o massageador usa seus dedos, mãos, punhos, cotovelos, antebraços e joelhos nos pontos de acupuntura e nos meridianos. As técnicas disponíveis também podem abranger manipulações articulares e incluem outros recursos acessórios, como a ventosaterapia, a moxabustão e a auriculoterapia. A Tuiná pode ser relaxante, dependendo do quadro do paciente, mas isto não é uma regra geral.

DO-IN
É uma massagem que está relacionada com a energia do corpo, que tem em sua teoria, a ideia de que a saúde está relacionada com a condição energética de nosso corpo e nossos órgãos. Se essa energia não circula devidamente, ficando estagnada, gera doenças.

CALATONIA
A Calatonia, mais do que uma simples técnica (que se define pelos seus procedimentos práticos), é um método de trabalho terapêutico, método este que integra elementos da Psicologia Profunda (em especial as ideias de Jung) ao trabalho corporal, para promover a integração psicofísica do indivíduo.


Duração: 50 min
Terapeuta: Márcos Râmos